sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Amor(te)


Por que temer a morte?
Este sentimento é inútil, todos hão de morrer
Para que pensar na morte?
Este pensamento é fútil, todos hão de perecer.

Se nem me conheço por inteiro
Para que conhecerei a morte?
Se nesta vida nada é verdadeiro,
Jogo minha vida à própria sorte.

Sou um autômato no mundo da vida
E um convidado-estimado para o esquema da morte.
Sou anacrônico e nesta sociedade isso não tem saída,
E minha saída na verdade é falecer e não ser forte.

Será que a vida não é a porta para a morte
E a morte uma janela para uma nova vida?
Mas por que então todos não aderem essa morte,
Será a bíblia a impedidora para esta saída?

Minha palavra não é mais valiosa do que a do majestoso
E meu pensamento não é menor do que o do ser humano, Acho Deus o responsável pelos sentimentos, pelo amor, pelo gozo,
Mas a morte e a vida andam juntos sem dono.

Se morrer é inevitável por que então é proibido matar-se?
Se amar é doloroso por que temos de amar?
Simples, somos seres humanos.


Thiago benitez

2 comentários:

Poeta dos novos tempos... disse...

Amor(te) Foi genial Benitez!

Merecido o 1º lugar no concurso de poesias!

Que inspiração hein!!!

Srtª sandrynha disse...

oi tudo bem ..
lindas suas poesias, continue assim escrevendo essas belas poesias... b-jus

de: sandra.gata18@hotmail.com